Uma tendência que vem crescendo muito no universo da tatuagem é a da tatuagem com tinta branca. Trata-se de um desenho que é feito totalmente em tinta branca na pele, e que tem se destacado porque muitas pessoas famosas passaram a aderir a esta novidade, que parece ser uma escolha bastante assertiva para quem quer uma tatuagem discreta e ao mesmo tempo delicada. Na tatuagem tradicional, os tatuadores usam a tinta branca apenas quando querem dar algum tipo de destaque pequeno na totalidade do desenho. Contudo, usar a tinta branca para a realização de todo o projeto vem ganhando cada vez mais adeptos.

 

Sabe-se que o uso de tinta branca para a realização de um projeto de tatuagem é fenômeno novo, uma vez que não faz parte do universo da tatuagem, dentro dos limites de sua própria historia. Tanto é que é até mesmo difícil encontrar informações corretas e precisas quanto à nova prática. Há ainda uma outra dificuldade que pessoas que fazem a opção pela tatuagem de tinta branca acabam esbarrando – em como se deve cuidar desse tipo de tatuagem, já que a tinta branca costuma ser mais frágil que as demais.

 

Para quem faz uma tatuagem, a escolha do desenho, bem como do estilo devem ser bastante estudadas. Uma tatuagem deve ser pensada como algo permanente, mesmo que hoje existam técnicas capazes de fazer a remoção parcial ou total. É muito importante pensar, planejar e conhecer as técnicas e os cuidados necessários com a tatuagem – já que isto é garantia também de saúde do corpo.

 

O que move as pessoas a escolherem tatuagem de tinta branca, em grande parte, é porque querem que ela não seja visível aos olhares públicos. Nota-se que uma tatuagem quase nunca passa desapercebida – a não ser que esteja em uma área do corpo muito particular. A tatuagem com tinta branca é delicada, sutil, e se o trabalho for bem realizado, pode realmente ter um efeito muito bonito. Ela é uma alternativa menos ousada e muito precisa para a escarificação – que é a técnica de modificação do corpo, na qual consiste em produzir cicatrizes na pele através de instrumentos cortantes.

 


Há diversas vantagens em se fazer uma tatuagem com tinta branca, em especial para as pessoas que possuem carreiras profissionais que ainda não permitem tatuagens visíveis no braço ou outras partes mais expostas do corpo.

 

Já a desvantagem está diretamente ligada à durabilidade da tatuagem – que, certamente, não será garantida por nenhum tatuador, uma vez que a tinta branca tende a desaparecer com o tempo.

 

 

Dicas de Tatuagens:

Tags: , , ,